quarta-feira, 17 de agosto de 2011

CIDADE DE BARRA DO CORDA-MA RECEBE PROGRAMA DE INCLUSÃO SOCIAL E CAPACITAÇÃO PROFISSIONAL PARA JOVENS E ADULTOS DO INSTITUTO APRENDIZ SEM FRONTEIRAS


OS PROJETOS DE DESENVOLVIMENTO SOCIAL E EDUCAÇÃO PROFISSIONAL possuem etapas distintas, direcionadas aos cursos voltados aos índices de empregabilidade, são eles:




etapa i



·         Curso:ADMINISTRAÇÃO ESTRATÉGICA

CONSTITUÍDO PELOS MÓDULOS:

1.     RELAÇÕES HUMANAS;
2.     ORATÓRIA;
3.     EXCELÊNCIA NO ATENDIMENTO;
4.     MACROECONOMIA E MICROECONOMIA EMPRESARIAL;
5.     DEPARTAMENTO PESSOAL (CALCULO TRABALHISTA)
6.     CONTABILIDADE PATRIMONIAL;
7.     LOGÍSTICA EMPRESARIAL.

·          DURAÇÃO: O programa do curso de ADMINISTRAÇÃO ESTRATÉGICA funcionará somente aos sábados tendo duração de 02 (dois) meses divididos em 06 (seis) sábados letivos modulares nos horários Matutino 08:30 às 10:30, Vespertino 14:00 às 16:00 – 16:00 às 18:00 e Noturno de 18:30 às 20:30, 01 (um) sábado de prova seletiva para o provimento das vagas de estágio e 01 (um) sábado de entrevista para a seleção dos alunos aprovados na prova seletiva aos cargos indicados pelas instituições credenciadas ao Instituto INASF completando 08 (oito) sábados.





______________________________________________________

ALUNOS QUE SE MATRICULARAM DE UM 
DOS MAIOR PROJETO DE INCLUSÃO SOCIAL E 
CAPACITAÇÃO PROFISSIONAL PARA 
JOVENS E ADULTOS  DO BRASIL.
______________________________________________________


ESCOLA MUNICIPAL MARIA EMÍDIA



ESCOLA ESTADUAL FREDERICO FIGUEIRA





PREFEITURA MUNICIPAL DE BARRA DO CORDA-MA





Barra do Corda é um município brasileiro do estado do Maranhão. Sua população estimada em 2008 era de 91.027 habitantes. A cidade está localizada no centro geográfico do Maranhão, na confluência dos Rio Corda e Rio Mearim. O Rio Corda, possui águas claras e frias, enquanto o Rio Mearim possui águas esverdeadas e mornas sendo totalmente navegável a partir da confluência com o Rio Corda.





SEUS PRINCIPAIS PONTOS TURÍSTICOS SÃO:


O ARCO DO CALVÁRIO




O Arco do Calvário é mais um dos cartões-postais de Barra do Corda. Localizado na centro da cidade. Mais um belo monumento que devemos preservar.


BALNEÁRIO GUAJAJARA




Vista aérea do ponto de encontro dos rios corda e mearim. O primeiro destaca-se por suas águas frias e escuras, cortando todo o centro da cidade tranformando-se em pontro atrativo aos que apreciam uma descida de bóia nos finais de semana e mergulham em suas águas.
O mearim, mais propício à atividade pesqueira, apresenta águas mais turvas e quentes que o "corda" além de ser totalmente navegável.No ponto de encontro dos dois, a contemplação com a pequena ilha, no coração da cidade.









Share:

0 Comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante. Deixe sua opinião.

Copyright © . | Powered by Blogger
Design by SimpleWpThemes | Blogger Theme by NewBloggerThemes.com