sábado, 20 de agosto de 2011

CIDADE DE ESPERANTINA-PI RECEBE A 1ª ETAPA DO PROJETO DE CAPACITAÇÃO PROFISSIONAL E INCLUSÃO SOCIAL DO INSTITUTO APRENDIZ SEM FRONTEIRAS



INSTITUTO APRENDIZ SEM FRONTEIRAS CHEGA NA
 CIDADE DE ESPERANTINA- PI

O Projeto de Inclusão Social e Capacitação Profissional será desenvolvido na cidade de ESPERANTINA-PI. A população poderá contar com todas as 6 (seis) etapas dos cursos possibilitando um crescimento educacional diferenciado e inclusivo. Contando com o apoio da Secretaria Municipal de Educação e Prefeitura serão desenvolvidos os cursos de:



ETAPA I

Curso: ADMINISTRAÇÃO ESTRATÉGICA


CONSTITUÍDO PELOS MÓDULOS: 

1. RELAÇÕES HUMANAS;
2. ORATÓRIA;
3. EXCELÊNCIA NO ATENDIMENTO;
4. MACROECONOMIA E MICROECONOMIA EMPRESARIAL;
5. DEPARTAMENTO PESSOAL (CALCULO TRABALHISTA)
6. CONTABILIDADE PATRIMONIAL;
7. LOGÍSTICA EMPRESARIAL. 
      







DURAÇÃO: O programa do curso de ADMINISTRAÇÃO ESTRATÉGICA funcionará somente aos sábados tendo duração de 02 (dois) meses divididos em 06 (seis) sábados letivos modulares nos horários Matutino 08:30 às 10:30, Vespertino 14:00 às 16:00 – 16:00 às 18:00 e Noturno de 18:30 às 20:30, 01 (um) sábado de prova seletiva para o provimento das vagas de estágio e 01 (um) sábado de entrevista para a seleção dos alunos aprovados na prova seletiva aos cargos indicados pelas instituições credenciadas ao Instituto INASF completando 08 (oito) sábados.



______________________________________________________

ALUNOS QUE PARTICIPARAM DE UM 
DOS MAIOR PROJETO DE INCLUSÃO SOCIAL E 
CAPACITAÇÃO PROFISSIONAL PARA 
JOVENS E ADULTOS  DO BRASIL.
______________________________________________________




















______________________________________________________

CONHEÇA UM POUCO DA CIDADE DE ESPERANTINA- PI



Biblioteca pública municipal

A biblioteca pública municipal possui um acervo de 8500 peças, tendo uma frequencia média mensal de 164 usuários e tem uma área construída de 400 metros quadrados. O acervo é catalogado segundo os códigos AACR2 e AACR; situa-se à praça Diógenes Rebelo, 868, no centro da cidade.
A Biblioteca passou por reformulações e foi instalada nela um Telecentro Comunitário, sendo o único existente em Esperantina, onde estão localizados vários computadores liberados para pesquisas escolares e diversos outros tipos de pesquisas que são liberadas de forma gratuita para todos os esperantinenses.

Hidrografia

A rede hidrográfica esperantinense pertence à bacia do Rio Parnaíba, sendo constituído pelo Rio Longá, em cuja margem esquerda está a sede municipal de Esperantina e por seus afluentes, entre os quais, os riachos Taquari, Mocambo, Carnaúba, Canto do Chicote, Palha, Grande, Taboca Fundo, Mundo Novo Cacimbinha, Angico Branco e pelo Riacho do Descanso, além de outros menores. Entre as lagoas destacam-se: Coité, Caiçara, Sapo, Várzea e Jatobá. E os açudes do Mundo Novo, Boa Vista dos Cariocas e outros de propriedade particular. O Rio Longá, a 18km da sede municipal, forma a Cachoeira do Urubu (na imagem), com imensos blocos de pedras esculpidas pelas águas do rio. De rara beleza paradisíaca, possui dois grandes platôs de pedras convergindo as águas para uma abertura que as conduz e volta ao curso normal do rio, formando três importantes quedas d'água: a queda do funil, da garganta e da pedra furada.
Oferece atrações distintas no decorrer do ano. Em época de seca apenas pequenos lagos se formam pelos filetes das águas do rio, fazendo descortinar blocos de pedras rochosas. Quando chove nas "cabeceiras" do Rio Longá, a cachoeira apresenta bons momentos de lazer aos visitantes. na época de cheia, período de alta-estação, praticamente, apenas a paisagem pode ser desfrutada porque o volume d'água é tamanho que a ação sobre as pedras provoca um estrondo capaz de ser ouvido a quilômetros de distância. Porém no período de meia-estação, é possível um banho delicioso sobre as quadas d'água.
Cachoeira do urubu

Uma imagem especial da Cachoeira do Urubu

Cachoeira do Urubu2


Share:

0 Comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante. Deixe sua opinião.

Copyright © . | Powered by Blogger
Design by SimpleWpThemes | Blogger Theme by NewBloggerThemes.com