sábado, 20 de agosto de 2011

CIDADE DE TAILÂNDIA-PA RECEBE A 1ª ETAPA DO PROJETO DE CAPACITAÇÃO PROFISSIONAL E INCLUSÃO SOCIAL DO INSTITUTO APRENDIZ SEM FRONTEIRAS

INSTITUTO APRENDIZ SEM FRONTEIRAS CHEGA NA
 CIDADE DE TAILÂNDIA - PI

O Projeto de Inclusão Social e Capacitação Profissional será desenvolvido na cidade de TAILÂNDIA-PA. A população poderá contar com todas as 6 (seis) etapas dos cursos possibilitando um crescimento educacional diferenciado e inclusivo. Contando com o apoio da Secretaria Municipal de Educação e Prefeitura serão desenvolvidos os cursos de:



ETAPA I

Curso: ADMINISTRAÇÃO ESTRATÉGICA


CONSTITUÍDO PELOS MÓDULOS: 

1. RELAÇÕES HUMANAS;
2. ORATÓRIA;
3. EXCELÊNCIA NO ATENDIMENTO;
4. MACROECONOMIA E MICROECONOMIA EMPRESARIAL;
5. DEPARTAMENTO PESSOAL (CALCULO TRABALHISTA)
6. CONTABILIDADE PATRIMONIAL;
7. LOGÍSTICA EMPRESARIAL. 
      







DURAÇÃO: O programa do curso de ADMINISTRAÇÃO ESTRATÉGICA funcionará somente aos sábados tendo duração de 02 (dois) meses divididos em 06 (seis) sábados letivos modulares nos horários Matutino 08:30 às 10:30, Vespertino 14:00 às 16:00 – 16:00 às 18:00 e Noturno de 18:30 às 20:30, 01 (um) sábado de prova seletiva para o provimento das vagas de estágio e 01 (um) sábado de entrevista para a seleção dos alunos aprovados na prova seletiva aos cargos indicados pelas instituições credenciadas ao Instituto INASF completando 08 (oito) sábados.



______________________________________________________

ALUNOS QUE PARTICIPARAM DE UM 
DOS MAIOR PROJETO DE INCLUSÃO SOCIAL E 
CAPACITAÇÃO PROFISSIONAL PARA 
JOVENS E ADULTOS  DO BRASIL.
______________________________________________________

CONHEÇA UM POUCO DA CIDADE DE TAILÂNDIA - PA



Tailândia é um município brasileiro do estado do Pará. Localizado a 260 quilômetros da capital estadual Belém, faz parte da mesorregião do Nordeste Paraense, mais propriamente da microrregião de Tomé-açu, limitando-se ao norte com o município de acará, a leste de tome-açu, ao sul com são domingos do capim e, a oeste, com o município de moju. O município tem 44 820 habitantes (2003) e 4476 km². Foi criado em 1989.

História

A movimentação para se colonizar a região em que está inserido o município de Tailândia deu-se a partir da construção da Rodovia PA-150, na segunda metade da década de 1970.
Violentos conflitos agrários registraram-se, demandando a ação do Instituto de Terras do Pará (ITERPA), que ali desembarcou em 3 de junho de1978. Dentre os técnicos daquele Instituto estava o oficial da Polícia Militar, tenente Pinheiro, que se transformou no principal elemento apaziguador na organização do assentamento dos posseiros.
O projeto desenvolveu-se a contento, formando um povoado que, com a organização da comunidade em núcleos, sentiu a necessidade de emancipação política do município de Acará, por quem era devidamente assistido.
Elevado à categoria de município com denominação de "Tailândia" pela Lei Estadual nº 5. 452, de 10 de maio de 1988, com território desmembrado do município de Acará. Instalado em 1 de janeiro de 1989.
O nome do projeto de assentamento foi sugerido pelo tenente Pinheiro em reunião realizada em julho de 1978. O militar comparou a luta pela terra com a situação de guerra da Tailândia, longínquo país asiático, vivida em ambas as situações no período de 1977. A aprovação do nome foi geral.
Em fevereiro de 2008, a cidade é palco de uma violenta manifestação contra forças de segurança, após a fiscalização do IBAMA encerrar as atividades de várias madeireiras ilegais na região.

GOOGLE MAPS
Share:

0 Comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante. Deixe sua opinião.

Copyright © . | Powered by Blogger
Design by SimpleWpThemes | Blogger Theme by NewBloggerThemes.com