CURSO DE ADMINISTRAÇÃO COMERCIAL
OBJETIVO
Capacitar o aluno para atuar como
administrador de empresas comerciais, com visão sistêmica e atitude
empreendedora, conhecendo o ambiente competitivo e mercadológico, participando
das decisões e do gerenciamento das políticas e estratégias empresariais, planejando
e controlando as atividades de logística, marketing, finanças e gestão de
pessoas e valorizando os colaboradores da organização e a sustentabilidade como
diferenciais de competitividade.
O curso aborda o desenvolvimento de
estratégias geradoras de vantagem competitiva para o planejamento consistente
de um empreendimento. Além disso, privilegia a flexibilidade e a
contextualização, orientadas para o enfrentamento de diferentes situações
inerentes à natureza do trabalho na área.
MERCADO
DE TRABALHO
Atuação no mercado de trabalho. O administrador de empresas comerciais
formado por este curso poderá atuar nos mais diferentes segmentos do mercado e
portes de empresas e deverá ser capaz de:
- Realizar análise de mercado, por meio da compreensão da política comercial brasileira, do cenário econômico global e da inovação tecnológica.
- Identificar e aplicar estratégias de marketing capazes de gerar sustentabilidade e vantagem competitiva.
- Identificar no universo do varejo os diferentes canais e estratégias de prospecção de novos negócios.
- Gerir recursos financeiros, por meio da análise dos principais índices de desempenho e da aplicação de ferramentas de gestão, visando à tomada de decisões.
- Controlar e orientar o processo de logística integrada, identificando e aplicando estratégias que visem à maximização do relacionamento com parceiros e fornecedores.
- Implantar estratégias de gestão de pessoas, com foco no recrutamento e seleção e na avaliação de desempenho, visando à motivação e retenção de talentos.
APOSTILA
0 Comments:
Postar um comentário
Seu comentário é muito importante. Deixe sua opinião.